CURSOS

terça-feira, 4 de dezembro de 2012



Projeto cultural é estendido a deficientes auditivos em Uberaba

Deficientes auditivos da Associação dos Surdos de Uberaba (ASU) estiveram presentes no show do ator e humorista Marcelo Mansifeld, neste último domingo (2). Ao todo, foram convidadas pela coordenação do projeto Uberaba In Comedy cerca de 35 pessoas que possuem a deficiência e que nunca tinham presenciado um show de stand up comedy.
De acordo com o coordenador do projeto, Ronaldo Júnior, a intenção é contribuir para a formação de plateia para espetáculos teatrais. “Os objetivos principais do projeto são gerar entretenimento à população da região de Uberaba; contribuir para a formação de plateia para espetáculos teatrais e, claro, a democratização do acesso ao teatro em todos os grupos”, salientou.
Ronaldo relatou ainda que, com a tradução da intérprete de libras, contratada exclusivamente para o grupo, a satisfação era nítida no rosto de todos os presentes. “Desde o momento em que fomos convidar o grupo, a satisfação era nítida. Ficamos muito satisfeitos em poder proporcionar algo diferente”, relatou.
Ronaldo reforçou que o projeto, que faz parte da Lei Rouanet, ainda terá continuidade em 2013 e, possivelmente, contará com a participação de grupos de instituições sociais como esta. Vale lembrar que os projetos Lei Rouanet visam contribuir para facilitar a todos os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais nas cidades.
Sabrina Alves

2 comentários:

  1. Olá, amigos da Associação dos Surdos de Uberaba,

    Deixo aqui um convite para visitarem o site CulturaSurda.net, um espaço para a partilha e promoção de produções culturais relacionadas a comunidades surdas de diferentes países do mundo. Um grande acervo de posts sobre Artes Surdas, teatro, curta-metragens, filmes, poesia, projetos, eventos, etc., em constante desenvolvimento e atualização.

    Se possível, pedimos a vossa colaboração para divulgar e fomentar o blog, incluindo-o na seção de links deste site.

    http://www.culturasurda.net

    Muito obrigado, desde já, pela atenção e pela possível ajuda!

    Um grande abraço!

    H.Hein
    CulturaSurda.net

    ResponderExcluir
  2. Não localizei um E-mail para enviar uma mensagem, então, posto aqui:

    Caros e caras,

    Peço ajuda na divulgação do Edital 122/13 (anexo) do concurso para Professor Assistente A – DE, Área: Educação; Sub-área: Língua Brasileira de Sinais - (LIBRAS).
    As inscrições encerram-se no dia 10 de janeiro de 2014.
    Obrigada!
    Abraços
    Carla


    --

    Maria Carla Corrochano

    Professora Adjunta/ Departamento de Ciências Humanas e Educação

    Universidade Federal de São Carlos/ Campus Sorocaba

    Rodovia João Leme dos Santos (SP 264), Km 110. Bairro do Itinga. Sorocaba/ São Paulo.

    CEP 18052-780.

    carla.corrochano@gmail.com
    mcarla@ufscar.br
    (11) 996496232
    (15) 98282202

    __._,_.___

    Anexo(s) de Marcos Francisco Martins

    1 de 1 arquivo(s)
    Edital Libras Retificacao.pdf

    ResponderExcluir